Líderes de todo o mundo pedem que STF anule sentenças contra Lula

Lula deixa a prisão e é recebido pelo povo na Vigília Lula Livre. Foto: Ricardo Stuckert.

Líderes políticos, sociais e intelectuais de quase todo o mundo assinaram manifesto pela anulação, no STF, das sentenças contra Lula. Documento será entregue a Gilmar Mendes

Via Causa Operária em 9/11/2020

Cerca de 400 lideranças políticas de entidades, associações e universidades de países da América Latina, África e Europa assinam um manifesto pedindo ao STF (Supremo Tribunal Federal) a anulação das sentenças dadas ao ex-presidente Lula.

O documento afirma que a conduta do ex-juiz Sérgio Moro e da força-tarefa da Lava-Jato no Ministério Público deixam claro a “existência de conluio”, e que o petista teve negado o seu direito a um julgamento imparcial.

Documento que será entregue na terça-feira [10/11], ao ministro Gilmar Mendes pedindo a anulação das sentenças contra o ex-presidente Lula afirma que a conduta do ex-juiz Sérgio Moro e da força-tarefa da Lava-Jato no Ministério Público deixam claro a “existência de conluio”, e que o líder petista teve negado o seu direito a um julgamento imparcial.

A iniciativa marca o primeiro ano da soltura de Lula após 580 dias encarcerado na sede da Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, informa a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo.

Saiba quem são os líderes mundiais que pedem anulação de sentença contra Lula pelo STF.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: