Lula explica por que a Petrobrás esconde seus contratos com os Estados Unidos

Ex-presidente compartilha reportagem que revela que não há nenhuma prova contra ele nos contratos da Petrobrás com os Estados Unidos.

Via Brasil 247 em 1º/11/2020

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou que a postura da Petrobrás no sentido de não oferecer detalhes dos acordos com os Estados Unidos são um reflexo da inocência dele, apontado sem provas pela Operação Lava-Jato como líder de um esquema de corrupção na estatal.

“Por isso a estatal se nega a fornecer à defesa do ex-presidente contratos firmados com autoridades dos EUA”, escreveu o ex-presidente no Twitter, ao compartilhar uma reportagem do jornal O Globo e destacada pelo Brasil 247 apontando que a estatal não citou ele ao tratar de corrupção em documentos enviados a autoridades americanas.

Os papéis foram direcionados ao Departamento de Justiça (DOJ), à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, e à Justiça de Nova Iorque, a estatal dedicou um capítulo sobre corrupção.

“E nele, a petroleira não cita Lula nem o PT, acusando apenas cinco ex-diretores da companhia e dois ex-governadores”, disse o jornalista Ascanio Seleme.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: