
Presidente promete atuação diária para candidatos que apoia nas eleições municipais. Procuradoria Eleitoral pede apuração.
Via Jornal GGN em 8/11/2020
A uma semana das eleições municipais, o presidente Jair Bolsonaro prometeu que vai atuar de forma mais efetiva junto aos candidatos que apoia.
“A partir de segunda-feira, está quase certo que todo dia, às 19 horas, eu vou ter o meu horário eleitoral gratuito”, disse o presidente durante uma live onde pediu votos à Coronel Fernanda (Patriota), candidata ao Senado pelo Mato Grosso – o Estado está com uma vaga em aberto por conta da cassação de Selma Arruda, no ano passado.
Como explica o jornal O Globo, Bolsonaro já usou sua live na quinta-feira [5/11] para pedir votos à Coronel Fernanda e outros candidatos, afirmando que faria seu próprio horário eleitoral gratuito.
Por conta do posicionamento do presidente, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do Rio de Janeiro fez um pedido ao Ministério Público Estadual (MP/RJ) para investigar a veiculação de vídeos de Bolsonaro fazendo propaganda para candidatos, considerando um possível cometimento de ilícitos eleitorais no material divulgado.
Os comentários sem assinatura não serão publicados.