
“Bolsonaro veio ao Maranhão com sua habitual falta de educação e decoro. E o mais grave: usou dinheiro público para propaganda política. Será processado”, afirmou o governador.
Via Jornal GGN em 30/10/2020
Após dizer que virou “boiola”, “igual maranhense”, por tomar o “guaraná cor-de-rosa do Maranhão”, referindo-se à bebida Guaraná Jesus, o presidente Jair Bolsonaro disse que a piada homofóbica era brincadeira.
“Se alguém se ofendeu, me desculpa, eu fiz uma brincadeira com a cor do guaraná Jesus, que é cor-de-rosa. E a brincadeira que eu fiz não foi para a televisão, eu estava falando com um cara lá”, disse o mandatário, em transmissão ao vivo de suas redes sociais, na noite de quinta [29/10].
Antes de responsabilizar os meios de comunicação que divulgaram pela “maldade”: “Falei uns troços e divulgaram como se eu estivesse ofendendo o pessoal do Maranhão. Muito pelo contrário. Com quem eu tava brincando era um maranhense, que levou na esportiva. Agora, a maldade está aí.”
O comentário homofóbico do presidente também gerou repercussão entre políticos. O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse que iria processar o mandatário pela piada com maranhenses.
Dino, contudo, disse que iria entrar com ação contra o presidente por usar dinheiro público, na agenda oficial ao estado, para realizar propaganda política. Antes de viajar, Bolsonaro criticou publicamente o governador e disse que era preciso “tirar o PCdoB do estado”.
“Bolsonaro veio ao Maranhão com sua habitual falta de educação e decoro. Fez piada sem graça com uma de nossas tradicionais marcas empresariais: o Guaraná Jesus. E o mais grave: usou dinheiro público para propaganda política. Será processado”, comentou.
Nesta quinta, Dino já havia criticado o presidente: “O Brasil está precisando de energia patriótica. Vamos todos, hoje à noite, comemorar essas conquistas tomando Guaraná Jesus, o guaraná do povo do Maranhão. É uma coisa boa, a gente serve aqui para os visitantes. Até aos visitantes mal-educados a gente serve.”
REDES SOCIAIS
Bolsonaro diz que o Maranhão é o 2º pior estado do Brasil por conta de Flávio Dino
Os comentários sem assinatura não serão publicados.