Substituto de Dallagnol na Lava-Jato atuou em delação forjada de Léo Pinheiro contra Lula

O novo coordenador da força-tarefa da Lava-Jato de Curitiba Alessandro José Fernandes de Oliveira.

Via Brasil 247 em 1º/8/2020

O novo coordenador da força-tarefa da Lava-Jato de Curitiba, Alessandro José Fernandes de Oliveira, substituto de Deltan Dallagnol, atuou nos acordos de delação premiada do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro e do lobista Jorge Luz, durante a gestão da procuradora-geral da República Raquel Dodge.

O executivo Léo Pinheiro está envolvido em uma das maiores revelações do site Intercept Brasil, que vem demonstrando irregularidades da Lava-Jato.

De acordo com uma das reportagens, produzidas em parceria com o jornal Folha de S.Paulo, o ex-presidente da OAS só passou a ter credibilidade na operação depois que passou a acusar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de propina no processo do triplex em Guarujá (SP).

“O empreiteiro que incriminou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso que o levou à prisão foi tratado com desconfiança pela Operação Lava-Jato durante quase todo o tempo em que se dispôs a colaborar com as investigações, segundo mensagens privadas trocadas entre procuradores envolvidos com as negociações”, apontou a reportagem.

“Léo Pinheiro, ex-presidente da construtora OAS, só passou a ser considerado merecedor de crédito após mudar diversas vezes sua versão sobre o apartamento tríplex de Guarujá (SP) que a empresa afirmou ter reformado para o líder petista.”

Segundo o jornal O Globo, Alessandro Oliveira tem um estilo “discreto”, “de poucas aparições na imprensa e sem utilização de redes sociais”, o que “pode imprimir uma nova forma de atuação à Lava-Jato”.

Ele auxilia a Lava-Jato na PGR desde janeiro de 2018 e é procurador no Ministério Público Federal do Paraná.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: