Procurador se afastou por conta de um problema de saúde da sua filha. Aras decide neste mês se renova ou não a força-tarefa.
Luisa Fragão, via Revista Fórum em 1º/9/2020
O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, deixou o comando da operação nos próximos dias. De acordo com informações da CNN Brasil, ele vai se afastar por conta de um problema de saúde da sua filha.
Em meio ao afastamento, o procurador-geral da República, Augusto Aras, deve decidir nas próximas duas semanas se renova ou não a equipe da operação na capital do Paraná.
Dallagnol atualmente tenta evitar que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) abra um processo administrativo disciplinar contra ele, o que poderia evoluir para seu afastamento da coordenação da força-tarefa.
Na semana passada, o CNMP reconheceu a prescrição de uma representação feita pelos advogados do ex-presidente Lula contra o procurador em razão da apresentação em PowerPoint feita em 2016, quando a Lava-Jato denunciou o petista no processo do tríplex.
Os comentários sem assinatura não serão publicados.