Bolsonaro viaja pelo país para inaugurar obras criadas por Lula e Dilma

Lula em obra da transposição do Rio São Francisco, iniciada em seu governo, e Bolsonaro que tentou “lucrar” na inauguração.

Em clima de campanha eleitoral, presidente provoca constrangimento inaugurando obras em que seu governo não teve participação alguma.

Via Revista Fórum em 30/8/2020

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido/RJ) vai fazer agora, no segundo semestre, uma série de inaugurações de obras de infraestrutura que, em sua maioria, foram iniciadas nos governos de Lula e Dilma Rousseff (PT).

Das 33 obras que vai inaugurar no segundo semestre, 25 foram planejadas pelos petistas, duas começaram a ser executadas no governo Michel Temer (MDB) e seis saíram do papel no atual governo, sendo que algumas já eram discutidas nas gestões passadas.

Mais da metade dessas obras são rodoviárias. Todas fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), criado pelo governo do PT em 2007. Destas, apenas uma foi conduzida pelo atual ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas – a construção da ponte sobre o rio Paranaíba, na BR-235/PI, entre as cidades de Santa Filomena, no Piauí, e Alto Parnaíba, no Maranhão.

A via sacra de inaugurações de obras alheias foi encomendada pelo Palácio do Planalto para aproveitar a onda de popularidade de Bolsonaro ocasionada pelo pagamento de R$600 do auxílio emergencial.

Na quinta-feira [27/8], Rogério Marinho esteve no Maranhão, onde “inaugurou” obra já entregue pelo governador Flávio Dino (PCdoB). “Não há obras iniciadas por ele. Nenhum programa novo. Ele só está visitando obras alheias e mudando nome de programas já existentes”, criticou Dino.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: