A ideia voltou à tona após Jilmar Tatto dizer, em entrevista para o Fórum Café, que toparia disputar.
Julinho Bittencourt, via Revista Fórum em 29/8/2020
O vereador Eduardo Suplicy (PT/SP) afirma considerar positiva a ideia da realização de prévias amplas de todos os partidos do campo progressista para a prefeitura da capital paulista. A ideia voltou à tona após o pré-candidato a prefeito pelo PT, Jilmar Tatto, dizer que toparia disputar, ao ser perguntado pelo editor da Fórum, Renato Rovai, durante o programa Fórum Café, na última sexta-feira.
Suplicy disse, em entrevista exclusiva para a Fórum, na manhã deste sábado (29), que tem conversado com os pré-candidatos do PT sobre o assunto e que pode até vir a falar com Guilherme Boulos (PSOL) e Orlando Silva (PCdoB).
“Em 2019 eu já havia proposto que nós fizéssemos uma prévia entre os pré-candidatos, abrindo para os partidos progressistas, entre eles PSOL, PCdoB, PT, PSB, PDT e o PCO, mas na época, em uma reunião dos diretórios regionais, com mais de 200 pessoas, a ideia não passou”. Suplicy lembra que a ideia foi apoiada também pelo Carlos Zaratini, que era um dos pré-candidatos, mas foi rejeitada por Jilmar Tatto.
O vereador se mostrou entusiasmado com a volta da proposta e fez postagem na sua conta do Facebook. Até o momento desta reportagem, quase 450 pessoas se manifestaram na rede social do vereador, a grande maioria de maneira positiva.
“Na minha proposta original, cada partido indicaria um, dois ou até três pré-candidatos e todos debateriam até que um dia se marcasse a prévia. Então, todos os filiados e simpatizantes participariam”, disse.
Suplicy considera muito difícil que a proposta venha a vingar, “mas eu acredito que da parte do PSOL, eu já conversei com o Boulos, em 2019, e ele achou interessante fazer isso. Acredito que ainda seja favorável”.
Ao final, Suplicy disse que pretende conversar com todos os pré-candidatos. “Já mandei mensagens pra todos os pré-candidatos do PT. Depois disso, pretendo falar com o Boulos. Do Orlando eu não tenho o telefone”, encerrou.
Julinho Bittencourt é jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo – o santo violeiro.
REDES SOCIAIS
Os comentários sem assinatura não serão publicados.