Fiador do fascismo, Rodrigo Maia toma café com Bolsonaro fora da agenda

Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia. Foto: Isac Nóbrega/PR.

Via Metrópoles em 26/8/2020

Antes de viajar para Minas Gerais, na quarta-feira [26/8], o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), no Palácio da Alvorada, onde tomaram café da manhã. Essa reunião não estava prevista na agenda oficial de nenhum dos dois e é a segunda em duas semanas. A primeira ocorreu na terça-feira [18/8].

Os dois encontros apontam uma reaproximação do presidente da Câmara com Bolsonaro. A relação havia se desgastado após apoio do presidente da República a manifestações contra Maia. Além disso, houve articulações encabeçadas pelo Planalto para ter um candidato à Presidência da Câmara, nas eleições marcadas para fevereiro do próximo ano.

Pesaram também as articulações feitas pelo próprio Bolsonaro para formar uma base na Câmara, distribuindo cargos ao chamado Centrão em troca de apoio e com objetivo de minar a hegemonia do grupo de Maia na Câmara. O presidente da Câmara, por sua vez, tem evitado críticas contundentes a Bolsonaro. Além disso, ele tem em mãos 48 pedidos de impeachment contra o chefe do Executivo e se recusa a colocá-los em tramitação.

Nas últimas semanas, Maia tem se movimentado no sentido de sondar as possibilidades de garantir que ele e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP), possam concorrer à reeleição. Na quarta-feira [19/8], os dois presidentes viajaram a São Paulo, em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB), para jantar com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

[…]

Leia também: Rodrigo Maia é o grande avalista da ditadura bolsonarista

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: