Ministro Barroso: “Temos um presidente que defende a ditadura e a tortura”.

 

O ministro do GSI, general Heleno, reagiu e disse que “não adianta uma parte do País querer derrubar o presidente”.

Via CartaCapital em 27/8/2020

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse na quarta-feira [26/8] que a democracia brasileira tem se mostrado “resiliente” aos ataques do presidente Jair Bolsonaro.

A declaração foi dada durante participação no evento “Respostas constitucionais a retrocessos na democracia”, promovido pela Fundação Fernando Henrique Cardoso.

“Temos um presidente que defende a ditadura e a tortura e ninguém jamais considerou alguma solução diferente do respeito à igualdade constitucional”, afirmou.

Barroso também citou episódios em que Bolsonaro se envolveu em manifestações autoritárias.

“Em face de manifestações autoritárias, tanto pelo presidente ou por pessoas próximas a ele, inclusive evocando a época da ditadura militar, a sociedade civil reagiu a isto com vigor, condenando os ataques às instituições e levando os autores destes ataques a retirarem-nos. Ou seja, a reação brasileira àquilo que ela viu como ameaças, nem que apenas retóricas, levou a reações muito vigorosas”, disse.

O ministro também ressaltou o papel da imprensa, que chamou de “plural e independente”.

“Uma coisa que eu acho que contribui com essa resiliência da democracia brasileira é uma imprensa livre, independente e poderosa que nós temos no Brasil”, declarou.

“Não adianta querer derrubar o presidente”
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Augusto Heleno, lamentou a declaração do ministro Barroso em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta quinta.

“A gente lamenta uma declaração e não vamos encarar como provocação. A ideia é manter harmonia entre os poderes. Mas não adianta uma parte do país querer derrubar o presidente”, disse.

“O presidente foi eleito de forma limpa. Qualquer tentativa de desilustrar essa eleição é tentativa de derrubar o presidente. É uma pretensão descabida. Tirem isso da cabeça”, completou.

REDES SOCIAIS

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: