Em encontro com empresários, Bolsonaro defende trabalho infantil

“Bons tempos, né? Onde o menor podia trabalhar. Hoje ele pode fazer tudo, menos trabalhar, inclusive cheirar um paralelepípedo de crack”, disse.

Via Jornal GGN em 26/8/2020

O presidente Jair Bolsonaro defendeu, em encontro com empresários, o trabalho infantil, proibido pelo ECA, o Estatuto da Criança e Adolescente. Segundo ele, eram “bons tempos” aqueles em que as crianças podiam trabalhar “sem problema nenhum”. Agora, na visão de Bolsonaro, as crianças podem fumar “crack”, menos trabalhar.

“Bons tempos, né? Onde o menor podia trabalhar. Hoje ele pode fazer tudo, menos trabalhar, inclusive cheirar um paralelepípedo de crack, sem problema nenhum”, afirmou Bolsonaro ao empresariado presente no Congresso Nacional da Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, em Brasília.

O trabalho infantil é vedado pelo ECA e o próprio governo federal realiza ações para impedir esse tipo de atividade na infância. Segundo relatos do Estadão, Bolsonaro disse que o trabalho infantil é uma forma de “enobrecimento”. Ele foi aplaudido pelo empresariado quando contou que trabalhou em um bar, a mando do pai, aos 10 anos de idade.

REDES SOCIAIS

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: