Via Brasil 247 em 27/8/2020
A 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), onde funciona a Lava-Jato, absolveu o ex-tesoureiro do PT Paulo Adalberto Alves Ferreira e o presidente da empreiteira Construcap, Roberto Ribeiro Capobianco, em processo aberto na Operação Abismo.
Os desembargadores João Pedro Gebran Neto, relator do recurso apresentado pelas defesas, Thompson Flores e Leandro Paulsen decidiram, por unanimidade, derrubar sentenças do ex-juiz Sérgio Moro e inocentar os réus das denúncias (corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa).
Capobianco havia sido condenado a 12 anos de prisão e o Paulo Adalberto a 9 anos e 10 meses.
Com a decisão, trata-se de mais uma sentença de Moro derrubada na semana. Na terça-feira [25/8], a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal anulou uma sentença que havia sido proferida pelo então juiz Sérgio Moro no caso Banestado.
A decisão abriu caminho para suspeição do ex-juiz no caso do ex-presidente Lula, cuja defesa também aponta sua suspeição junto ao STF.
Em nota publicado no site, o PT comemora a decisão. “Mais um ato de injustiça orquestrado pela Operação Lava Jato contra o Partido dos Trabalhadores acaba de ser demolido pela verdade dos fatos, que sempre acaba aparecendo, como diz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou o partido.
Os comentários sem assinatura não serão publicados.