Via Causa Operária em 20/8/2020
Em decisão tomada na terça-feira [18/8], o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília, extinguiu a punição a Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, e a José Genoíno, ex-presidente do partido. Ambos eram acusados por falsidade ideológica em Ação Penal gerada a partir do caso “mensalão”. A decisão por inocentá-los vem após 15 anos de campanha mentirosa e golpista da parte da imprensa e da burguesia.
Genoíno, na época presidente do PT, e Delúbio foram acusados de simular empréstimo junto ao Banco de Minas Gerais (BMG). Os petistas foram denunciados por falsidade ideológica.
Hoje inocentado, Delúbio classifica a decisão do TRF1 de uma grande “vitória política” para ele e para seu partido. Ele afirma:
“Com o decorrer do tempo, vou mostrando ao povo brasileiro que não cometi nenhum crime e que todas as acusações criminais a mim imputadas são derivadas da perseguição empresarial, midiática e dos setores conservadores contra o Projeto Democrático e Popular representado pelo PT e seus aliados”.
Os comentários sem assinatura não serão publicados.