“Isso dá um resultado excelente”, disse o médico Volnei Morastoni (foto), prefeito de Itajaí (SC). A medida não é recomendada pela OMS.
Via CartaCapital em 4/8/2020
“Além da citromicina, além da cânfora, nós também vamos oferecer o ozônio. É uma aplicação simples, rápida, de dois ou três minutinhos por dia, provavelmente via retal, tranquilíssima, rapidíssima, em um cateter fininho, e isso dá um resultado excelente”, disse o prefeito em vídeo publicado nas redes sociais.
Volnei, que é médico, também já defendeu o uso da cloroquina e da ivermectina, que é um medicamento antiparasitário, para o combate do coronavírus. A prefeitura também sugeriu a homeopatia como tratamento da doença. Nenhuma das alternativas são indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ou por especialistas da saúde.
Até segunda-feira [3/8], o estado de Santa Catarina tinha um acumulado de 88.889 casos confirmados de coronavírus e 1.196 mortes, de acordo com dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass).
REDES SOCIAIS
Os comentários sem assinatura não serão publicados.