Rodrigo Maia enterra possibilidade de impeachment contra Bolsonaro

Apesar da atitude genocida de Bolsonaro na pandemia de coronavírus e outras motivações, Maia afirmou categoricamente que não vê motivos para o impeachment.

Via Jornal GGN em 4/8/2020

No programa Roda Viva, na noite de segunda [3/8], o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), enterrou qualquer possibilidade de aceitar um processo de impeachment contra Jair Bolsonaro.

Maia, que já recebeu mais de 50 pedidos de afastamento contra o presidente, afirmou que nenhum deles justifica o impeachment. Mais: o presidente da Câmara, por estratégia, decidiu não arquivar os pedidos apenas para evitar que a oposição apresente recursos ao plenário.

“[Não arquivo porque] Estamos no meio de processo de pandemia. Qualquer decisão agora leva a recursos ao plenário. Vamos ficar discutindo impeachment sem nenhuma motivação para isso. É por isso que não decido. O presidente Bolsonaro sabe que desses [pedidos] colocados, eu não vejo nenhum tipo de crime atribuído ao presidente. De forma nenhuma, eu deferiria nenhum pedido desses. Mas acho que qualquer decisão agora seria um recurso, dois recursos, e nós estaríamos discutindo uma guerra política, e não focando na agenda da pandemia a curto e médio prazo.”

Maia ainda disse que não está adiando os pedidos de impeachment para ter uma carta na manga para pressionar ou “ameaçar” o governo.

Apesar da atitude genocida de Bolsonaro na pandemia de coronavírus e outras motivações, Maia afirmou categoricamente que não vê motivos para o impeachment do presidente, embora ele cometa “vários erros” na gestão da crise sanitária”.

Ele ainda disse que as pedaladas fiscais de Dilma Rousseff eram mais graves do que qualquer ação do líder de extrema-direita.

Assista a partir de 15:20.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: