Toffoli pede informações de inquérito contra Aécio sobre desvio de recursos em MG

Via Valor Econômico em 28/7/2020

[…]

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, pediu informações sobre um inquérito que tramita na primeira instância contra o deputado Aécio Neves (PSDB/MG) e apura desvios de recurso durante a construção da Cidade Administrativa, atual sede do governo de Minas Gerais.

O despacho do ministro aconteceu após a defesa do tucano pedir a suspensão do inquérito alegando ilegalidades no processo e argumentando que a decisão é necessária porque Aécio tem um depoimento marcado opara a próxima semana, dia 6 de de agosto.

“Solicitem-se as informações à autoridade reclamada acerca do alegado na petição inicial, as quais deverão ser prestadas no prazo de 48 horas”, diz Toffoli.

O relator original do caso é o ministro Alexandre de Moraes, mas o presidente do STF responde a pedidos que chegam à Corte durante o recesso do Judiciário, que termina dia 31.

O argumento da defesa de Aécio para pedir a suspensão do inquérito é que a Vara de Inquéritos Policiais da Comarca de Belo Horizonte negou acesso aos depoimentos prestados pelos diretores das construtoras OAS e Santa Bárbara, o que contraria o entendimento do Supremo.

[…]

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: