Via Valor Econômico em 28/7/2020
[…]
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, pediu informações sobre um inquérito que tramita na primeira instância contra o deputado Aécio Neves (PSDB/MG) e apura desvios de recurso durante a construção da Cidade Administrativa, atual sede do governo de Minas Gerais.
O despacho do ministro aconteceu após a defesa do tucano pedir a suspensão do inquérito alegando ilegalidades no processo e argumentando que a decisão é necessária porque Aécio tem um depoimento marcado opara a próxima semana, dia 6 de de agosto.
“Solicitem-se as informações à autoridade reclamada acerca do alegado na petição inicial, as quais deverão ser prestadas no prazo de 48 horas”, diz Toffoli.
O relator original do caso é o ministro Alexandre de Moraes, mas o presidente do STF responde a pedidos que chegam à Corte durante o recesso do Judiciário, que termina dia 31.
O argumento da defesa de Aécio para pedir a suspensão do inquérito é que a Vara de Inquéritos Policiais da Comarca de Belo Horizonte negou acesso aos depoimentos prestados pelos diretores das construtoras OAS e Santa Bárbara, o que contraria o entendimento do Supremo.
[…]
Os comentários sem assinatura não serão publicados.