Via Xinhua em 23/7/2020
A China concluiu o teste de integração para seu primeiro expansor avançado de armazenamento de energia de ar comprimido de 100 MW, anunciou a Academia Chinesa de Ciências (ACC).
Como um componente crucial do sistema de armazenamento, o expansor de alta potência e de múltiplas fases qualificou todos os resultados de testes, impulsionando a tecnologia de armazenamento de energia de ar comprimido do país a um nível superior, comunicou o seu desenvolvedor, o Instituto de Engenharia Termofísica (IET, em inglês), sob a ACC.
O sistema de armazenamento de energia de ar comprimido tem um excelente potencial de desenvolvimento, apresentando vantagens de armazenamento em larga escala, baixo custo, alta eficiência, além de ser ecologicamente amigável.
Anteriormente, o IET obteve avanços em tecnologias-chave, incluindo o compressor e o expansor de alta potência e de múltiplas fases, assim como o armazenamento e troca de calor supercríticos de alta eficiência, informou o instituto.
O desenvolvimento do novo expansor foi iniciado em 2017. O instituto desenvolveu os sistemas avançados de armazenamento de energia de ar comprimido de 1,5 MW e 10 MW em 2013 e 2016, respectivamente.
25 de julho de 2020 às 9:20
A manada que adora pastejar em Miami vai se enforcar?
24 de julho de 2020 às 17:41
ENQUANTO ISSO A BOZONADA FICOU RINDO DA DILMA!!!