
No domingo [19/7], Bolsonaro caminhou pela borda do espelho d’água no Palácio da Alvorada, acenando para o grupo que se aglomerava no local.
Via Jornal GGN em 19/7/2020
O presidente Jair Bolsonaro ignorou as recomendações de isolamento social após ser diagnosticado com covid-19: no sábado [18/7], Bolsonaro disse aos seus apoiadores no Palácio da Alvorada que consumiu um vermífugo que, assim como a hidroxicloroquina, não possui eficácia cientificamente comprovada contra o vírus.
“Eu comecei essa semana a tomar também Annita”, disse Bolsonaro, citando o nome comercial do medicamento nitazoxanida, segundo informações do jornal O Globo. O mandatário foi diagnosticado com covid-19 no começo deste mês.
O presidente também voltou a defender o uso da cloroquina para o tratamento do vírus, embora ele mesmo tenha admitido a inexistência de comprovações sobre a eficácia do medicamento. Bolsonaro também criticou o isolamento social e as medidas tomadas pelos políticos estaduais e municipais para evitar a disseminação da doença.
“Pelo que eu sei, ninguém morreu por falta de UTI ou respirador. Tem que pensar na economia. Não adianta ficar falando em vida, em vida, em vida, porque o isolamento mata”, disse Bolsonaro.
REDES SOCIAIS
Os comentários sem assinatura não serão publicados.