A Globo quer “perdoar o PT” por ter cometido o crime de tirar 40 milhões da miséria

Carlos Henrique Machado Freitas, via A Postagem em 12/7/2020

Como disse Paulo Guedes, nos governos de Lula e Dilma, “empregada doméstica indo para Disneylândia, uma festa danada. Pera aí. Pera aí, pera aí”.

Paulo Guedes é o bibelô da Globo, lembram? O problema é que ele é um pacote e Bolsonaro veio junto. A Globo não pode se livrar de Bolsonaro sem se livrar de Guedes. Que dilema para os Marinho que têm verdadeira tara pelos Chicago Boys de Pinochet! Guedes é a reencarnação tardia deles.

Na verdade, Guedes só teve a coragem de dizer o que a Globo não tem, que o PT governou para os pobres, não pelas sobras, mas a partir delas.

Certamente o Grupo Globo acha que o PT deve ser perdoado por tantos crimes que cometeu, pois fez 18 Universidades Federais e 173 campus universitários, praticamente duplicando o número de alunos e colocar lá dentro filhos dessas empregadas domésticas que estavam se achando ao ir para a Disney, como reclamou o Chicago Boy rococó.

Para essa gente que não sabe o seu lugar, os 13 anos em que o PT pôde governar com Lula e Dilma, os aeroportos tinham virado uma farra com tantos pobres viajando de avião e dividindo as fileiras de assentos com gente da alta, “cidadãos de bem”.

Quer crime pior do que esse cometido por Lula e Dilma? Tirar 40 milhões de brasileiros da miséria e o Brasil do mapa da fome foi o maior insulto que o PT cometeu nos 13 anos de governo contra os Marinho que apoiaram um genocida que já promoveu a morte de mais de 70 mil brasileiros por covid-19.

Outro crime que o PT cometeu, na visão da Globo, agora perdoável, foi Lula ter gerado mais de 20 milhões de empregos com carteira assinada e Dilma, no final do seu primeiro mandato, ter feito o Brasil chegar ao pleno emprego. Detalhe, com 13 anos consecutivos, o salário mínimo do Brasil chegou a ter o maior poder de compra da história.

Mais um crime absurdo cometido por Lula para os padrinhos da Lava-Jato foi, em plena crise econômica de 2008, Lula cantar a pedra de que ela chegaria ao país como uma marolinha e sua “premonição” emplacar, porque promoveu uma política econômica anticíclica liberando crédito para a produção e consumo que fez o Brasil se transformar na 6ª maior potência econômica do planeta, sendo que as classes C, D e E, invisíveis para os governos anteriores virassem o 16º balcão de negócios do mundo.

Como diria Paulo Guedes, pera aí, pera aí, agora você vai a bairros de periferia e está cheio de lojas e prestadores de serviços vendo seus trabalhos valorizados como nunca.

Não foi o ilustre tucano, Armínio Fraga, que disse a Mantega que o salário mínimo estava muito alto no Brasil?

Ora, Lula e Dilma, convenhamos, abusaram da paciência dessa oligarquia quatrocentona decadente e de merda. Nesse país pobre passou a frequentar restaurantes, teve Luz para Todos, Minha Casa, Minha Vida com financiamento que cabia no bolso dos trabalhadores, dando dignidade a gente que nunca esteve no radar da classe dominante quando governou o país.

Outro crime, para a Globo, certamente foi Lula ter quitado a dívida com o FMI, coisa que parecia impossível. E ainda pegar os cofres públicos sem um puto de tostão de reversas e, no fim do governo Dilma, que disseram ter quebrado o país, os cofres contavam com uma reserva internacional que o Brasil jamais sonhou ter, de quase US$400 bilhões.

Mas não vou listar aqui tudo o que o PT fez de bom para o povo e para o Brasil e ser classificado pela Globo como crime. Mas como os Marinho são muito bonzinhos, agora pedem perdão para o partido ao qual eles passaram décadas fazendo o papel de oposição cuspindo ódio diuturnamente por entender que, tratar pobre com dignidade e ver o país caminhando para a soberania econômica e energética com o pré-sal e tudo mais, é um crime hediondo.

Encerro aqui, pois, do contrário, o texto vai virar um dicionário.

Leia também: O desprezível artigo de O Globo sobre “perdoar o PT”

REDES SOCIAIS

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: