Moção de aplausos foi proposta pelo parlamentar Jair Di Gregório e assinada por Catatau do Povo, Fernando Luiz, Orlei, Pedrão do Depósito e Wesley Autoescola.
Via Estado de Minas em 3/7/2020
Uma moção de aplausos ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por sua “atuação exemplar e valorosa na prestação de socorro e auxílio às vítimas da pandemia do coronavírus covid-19 em todo o território nacional” foi incluída na pauta da Câmara Municipal de Belo Horizonte e deve ser votada pelos vereadores na segunda-feira [6/7].
A proposta seria apreciada na sexta-feira [3/7] e só não foi votada por falta de tempo.
Esse tipo de homenagem, geralmente, é aprovado de maneira “automática”, sem objeção dos vereadores.
Porém, a moção de aplausos a Bolsonaro teve que ser incluída em pauta por ter sido impugnada na época da proposição, no final de maio.
A moção foi proposta pelo vereador Jair Di Gregório (PSD) e assinada por Catatau do Povo (PSD), Fernando Luiz (Avante), Orlei (PSD), Pedrão do Depósito (Cidadania) e Wesley Autoescola (PROS).
Na sexta [3/7], o presidente Jair Bolsonaro vetou a obrigatoriedade do uso de máscaras em igrejas e instituições de ensino.
Até as 13 horas da sexta [3/7], o Brasil registra 1.539.081 casos de covid-19, com 63.174 mortes. A quantidade de óbitos causados pelo coronavírus no país supera a lotação do Mineirão.
Os comentários sem assinatura não serão publicados.