Ministério Público intima Flávio Bolsonaro e sua esposa para depor sobre Queiroz e rachadinha

Senador vai depor sobre denúncias de tomar parte dos salários de funcionários de seu gabinete quando era deputado estadual pelo Rio de Janeiro.

Filho mais velho de Jair Bolsonaro vai ser ouvido pela promotoria nesta semana. Investigação apura crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no gabinete de Flávio na Alerj.

Via RBA em 2/7/2020

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP/RJ) intimou na quinta-feira [2/7], o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos/RJ) e sua esposa, Fernanda Antunes Bolsonaro, para prestarem depoimento nesta semana no caso do suposto esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), quando o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro era deputado estadual.

Fernanda deve ser ouvida já na segunda-feira [6/7]. Flávio pode depor ainda no mesmo dia ou na terça-feira seguinte.

A intimação partiu do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc), responsável desde março passado pela investigação que apura os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no gabinete de Flávio entre 2007 e 2018.

No entanto, na semana passada, uma decisão da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJ/RJ) deu a Flavio direito ao foro especial e o caso passou a tramitar na segunda instância. Com isso, a investigação foi encaminhada para o Gaocrim (Grupo de Atribuição Originária Criminal), unidade do MP/RJ com atribuição para investigar deputados estaduais com mandato na Alerj. O procurador-geral de Justiça Eduardo Gussem ficou responsável pelo caso.

A advogada Luciana Pires, que representa Flávio Bolsonaro, contestou o pedido. Por meio de nota, disse que o Gaecc “insiste em ouvir o senador”, mesmo após a decisão que concedeu foro privilegiado ao senador. A advogada disse também que irá aguardar a confirmação do pedido para, então, marcar a data para o depoimento, uma prerrogativa do senador.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: