Deputado Rogério Correia pede CPI para investigar ações dos procuradores de Curitiba e ligações com Moro

Deputado Rogério Correia (PT/MG). Foto: Gustavo Bezerra.

“Estes ‘justiceiros’ de araque não admitem investigações contra eles por motivo óbvio: rabo preso! Por isto Dallagnol sempre fugiu de ir depor na Câmara!”

Via Jornal GGN em 30/6/2020

O deputado federal Rogério Corrêa, do PT de Minas Gerais, afirmou na manhã de terça [30/6] que solicitou na Câmara uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para “investigar as ações da Lava-Jato e suas ligações com o ex-juiz Sérgio Moro.”

A iniciativa ocorre após a turma de Curitiba criar uma celeuma com a Procuradoria-Geral da República, após a subprocuradora Lindora Araújo solicitar informações que deixaram a força-tarefa da Lava-Jato incomodada e contrariada.

Liderados por Deltan Dallagnol, os procuradores fizeram estardalhaço na mídia, alegando que a PGR estava ferindo a autonomia do núcleo em Curitiba, supostamente em busca de informações que pudessem comprometer a imagem do ex-juiz Sérgio Moro, no contexto dessa nova polarização entre o “herói” da Lava-Jato e o governo Bolsonaro.

Na esteira das investigações da PGR, o Conjur revelou que a equipe de Dallagnol estaria preocupada porque adquiriu três aparelhos de interceptações telefônicas e teria sumido com dois deles. Além disso, haveria indícios de fraude na distribuição de processos da Lava-Jato.

Na segunda pela manhã, a Lava-Jato emitiu nota pública afirmando que Conjur divulga fake news contra a força-tarefa. Em resposta, o site garantiu que tem “fontes fidedignas” e afirmou que as autoridades vão provas as denúncias.

Corrêa compartilhou a notícia do Conjur ao anunciar o pedido de CPI. “Estes ‘justiceiros’ de araque não admitem investigações contra eles por motivo óbvio: rabo preso! Por isto Dallagnoll sempre fugiu de ir depor na Câmara!”

Leia também
Diálogos vazados mostram que FBI e Lava-Jato atuaram juntos em investigações no Brasil
Procuradores da Lava-Jato de Curitiba acusam Conjur de fake news e site dá resposta demolidora
A Lava-Jato está com medo da Procuradoria Geral da República?
Luis Nassif: Crescem as investigações contra a Lava-Jato

REDES SOCIAIS

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: