Bolsonaro “paz e amor” não convence interlocutores, que temem volta à quebra institucional

Há o temor de que o presidente volte a agir como antes assim que o terremoto jurídico envolvendo seu filho se normalize.

Via Jornal GGN em 27/6/2020

Jair Bolsonaro (sem partido) mira críticos dos três poderes e até da sociedade civil em busca de uma “reconciliação”. O movimento busca “blindar” o governo em meio a situação judicial que envolve os filhos do mandatário. As informações são de Mônica Bergamo, em sua coluna no Jornal Folha de S. Paulo.

Há, principalmente, uma tentativa de um novo diálogo, mais sólido e menos conturbado, entre o governo e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro, estaria ainda buscando apoio no Senado Federal para o seu filho e senador Flávio Bolsonaro (Republicanos/RJ), enquadrado em investigação sobre esquema de “rachadinhas”, que prendeu há duas semanas seu ex-assessor Fabrício Queiroz.

Segundo Bergamo, apesar da tentativa de “paz” de Bolsonaro entre os poderes “a dúvida é sobre o comportamento que Bolsonaro adotará se a situação jurídica se normalizar. E se as instituições baixarem a guarda”.

REDES SOCIAIS

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: