Carlos Fernandes em 26/6/2020
Tenho dito aqui já há algum tempo que o deputado federal Glauber Braga (PSOL/RJ) se apresenta hoje como o mais qualificado e combatente parlamentar do Brasil.
E agora com a porrada que ele deu em Ciro Gomes sobre suas mentiras acerca do novo marco regulatório do saneamento básico numa tentativa desesperada de justificar o voto pusilânime do seu irmão Cid Gomes, fez seguramente uma das maiores prestações de serviço público a que um parlamentar se dedicou nesses últimos dias.
Acostumado a querer falar grosso, metido a coronel que é, Ciro Gomes, além de completamente desmascarado, ainda foi desafiado por Glauber Braga a fazer um debate público sobre o assunto.
Como certamente não aceitará, dada a sua flagrante fragilidade técnica e teórica sobre o assunto, resta provado que nesses tempos de culto a mitos, que mais um mito, o do “político mais preparado do país”, não passa de um embusteiro que na falta de argumentos convincentes, faz uso de gritos, xingamentos e palavrões para se vender como alguém que “não tem medo de falar verdades”.
Jamais pedi para compartilhar um texto meu e assim seguirei. Peço apenas que compartilhem o vídeo do deputado Glauber Braga como forma de jogar luz onde existe escuridão e no intuito de elevar o debate sobre um tema de tamanha importância para toda a sociedade brasileira.
Viva Glauber Braga.
***
Segue abaixo um pequeno comparativo da atividade parlamentar do PT e PDT em temas de extrema importância para a democracia brasileira no passado recente:
Impeachment de Dilma Rousseff (2016 – Câmara dos Deputados)
PT: 60 deputados contra – 100% de sua bancada.
PDT: 6 dos 18 deputados votaram A FAVOR do golpe.
Reforma da Previdência (2019 – Câmara dos Deputados)
PT: 52 deputados contra – 100% de sua bancada.
PDT: 7 dos 26 deputados votaram A FAVOR do fim da aposentadoria do trabalhador brasileiro.
Privatização da água (2020 – Senado Federal)
PT: 6 senadores contra – 100% de sua bancada.
PDT: 2 dos 3 senadores votaram A FAVOR da privatização da água.
Mas apesar do que deixa claro a análise fria dos fatos, ainda tem canalha metido a isentão por aí que se atreve a dizer que PT e PDT “são muito parecidos”.
Às vezes eu gostaria de acreditar que é só analfabetismo político mesmo, mas a triste verdade é que não passa de puro mau-caratismo descarado.
REDES SOCIAIS
Os comentários sem assinatura não serão publicados.