Além de Wassef, outra advogada também deixa defesa de Flávio Bolsonaro

Advogada Nara Nishizawa .

De perfil discreto, Nara Nishizawa encaminhou esta semana uma petição ao Supremo Tribunal Federal para informar que renunciaria ao caso.

Via Valor em 23/6/2020

Além do advogado Frederick Wassef, a advogada Nara Nishizawa também deixou a defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos/RJ). Ela encaminhou esta semana uma petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) para informar que renunciaria ao caso.

De perfil discreto, ela se reunia periodicamente com Wassef e participou de toda a estratégia que levou à suspensão da investigação aberta contra o filho do presidente Jair Bolsonaro, sobre o esquema das “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

No ano passado, após a investida da dupla de advogados, Flávio conseguiu que o presidente do STF, Dias Toffoli, desse o aval para suspender todas as investigações do país que tinham como base dados sigilosos compartilhados pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sem autorização prévia da Justiça.

Segundo a assessoria do senador, tanto os casos na primeira instância como no Supremo serão tocados pelos advogados Rodrigo Roca e Luciana Pires.

Flávio anunciou que Wassef deixaria o caso dias após o ex-assessor dele na Alerj Fabrício Queiroz ser preso em um imóvel que pertence ao advogado em Atibaia, no interior de São Paulo.

***

FLÁVIO BOLSONARO DIZ QUE WASSEF NÃO É MAIS SEU ADVOGADO, APESAR DA “LEALDADE E COMPETÊNCIA”
Via DCM em 22/6/2020

Após Frederick Wassef falar sobre a prisão de Fabrício Queiroz em entrevista à CNN Brasil, Flávio Bolsonaro anunciou que o advogado decidiu abandonar o caso das rachadinhas apesar da “lealdade e competência”.

“A lealdade e a competência do advogado Frederick Wassef são ímpares e insubstituíveis. Contudo, por decisão dele e contra a minha vontade, acreditando que está sendo usado para prejudicar a mim e ao presidente Bolsonaro, deixa a causa mesmo ciente de que nada fez de errado”, escreveu Flávio no Twitter no domingo [21/6].

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: