Via Antropofagista em 25/6/2020
Não tentem dizer que o voto de Cid pela privatização da água não representa a posição do Ciro.
O PDT de Cid e Ciro Gomes tem um plano de desenvolvimento nacional, só não disse de qual país.
Coitado do Brizola e do Darcy Ribeiro!
Trair o Brizola e os seus ideais parece virou prova de admissão no PDT.
Os irmãos Gomes foram pragmaticamente aliados da direita na entrega do maior bem comum do povo brasileiro, a água.
Ciro, nesta quinta-feira em seu Twitter, deu uma desculpa esfarrapada e tardia:
“Sobre o marco legal do saneamento votado ontem no senado: algumas pessoas não leram e não gostaram. Outras estão simplesmente mentindo sobre o assunto. Como de costume, estou estudando o assunto e ouvindo especialistas para, assim que estiver seguro dar minha opinião.”
Ciro Gomes sabe muito bem do que se trata. Esse discurso, além de cínico, só piora as coisas, principalmente depois de uma enxurrada de críticas sobre a posição dos irmãos Gomes.
As corporações internacionais vão roubar a água do povo com financiamento do BNDES, dinheiro do povo. Simples assim.
Não tem especialista que “explique” essa cachorrada.
Em pleno pico da covid-19, com 54 mil mortos, senadores vigaristas correram para entregar a água brasileira às grandes corporações internacionais, o maior bem do povo brasileiro. E Ciro diz que vai estudar o assunto?
Em Manaus, o saneamento já é privado há 20 anos e o resultado é catastrófico. Ciro não sabe disso? Ciro vai estudar o quê?
A privataria tucana prometia melhorar a vida dos pobres. Qual empresa privatizada melhorou a vida de algum pobre até hoje? Zero!
Ciro não sabe disso?
O sujeito fala pelos cotovelos sobre todo tipo de assunto e, na hora de falar do principal bem do povo brasileiro, a água, diz que não tem opinião formada?
Quem votou à favor da entrega da água para corporações internacionais está jogando o jogo neoliberal. Não tem palavrório sobre “estudos” que explique isso.
Brizola deve ter se indignado vendo Cid Gomes, do seu PDT, votando com Flávio Bolsonaro o projeto do governo fascista de roubar a água do povo.
Como mostrou o Senado na quarta-feira [24/6], uma coisa é chutar cachorro morto como Bolsonaro, outra, é enfrentar o lobby do neoliberalismo.
Só a bancada do PT no Senado, que Ciro tanto ataca, foi inteiramente contra o roubo da água liderado pelo tucano Tasso Jereissati, o dono da Coca-Cola no Brasil.
Mas Ciro diz que ainda não tem opinião depois que a boiada passou na sua cara.
Se tem uma coisa que não aturo é gente cínica como Ciro.
Leia também
• Vitória de Tasso Jereissati: Senado aprova privatização da água e PT foi único partido a votar contra
• Jereissati é um gênio na arte de enganar os cirandeiros
REDES SOCIAIS
Os comentários sem assinatura não serão publicados.