Livro de Fernando Moraes sobre os 5 heróis cubanos vira filme no Netflix

O filme “Wasp Network”, baseado no best-seller “Os Últimos Soldados da Guerra Fria, de Fernando Morais, teve estreia mundial no Netflix no começo de junho, e já tem sido exibido em vários festivais pelo mundo com excelentes críticas e aprovação do público.

Via Barbosa Filho Repórter em 26/5/2020

O filme conta a história de cinco agentes de Inteligência cubanos que fingindo-se desertores foram para os Estados Unidos e infiltraram-se em algumas das várias organizações paramilitares anti-Cuba que funcionam na Flórida, de onde disparam ataques contra a ilha, então governada por Fidel Castro. Foram descobertos, presos, e a esquerda promoveu intensa campanha mundial pela sua libertação, que acabou acontecendo. Meu amigo Fernando Morais fez várias viagens a Cuba e aos Estados Unidos, em busca de documentos e entrevistas com familiares e autoridades, para fazer um de seus melhores livros.

O diretor do filme, Olivier Assayas, ostenta o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes de 2016, e é também responsável pela série Carlos, na Netflix. Ele disse que realizar este filme “foi excitante pelo seu ineditismo: filmar em Cuba um capítulo de sua História recente, algo que o governo local nunca havia permitido a estrangeiros”. No elenco, chamado de “soberbo, no topo de sua forma” pela revista Variety, traz estrelas como Penélope Cruz, Edgar Ramirez, Gaël García Bernal, Leonardo Sbaraglia e o brasileiro Wagner Moura.

O diretor Olivier Assayas (esq.), Penélope Cruz, Edgar Ramirez, Gaël García Bernal e Wagner Moura, no último festival de Cinema de Veneza.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: