Com orientação de Bolsonaro, presidente da Fundação Palmares pede que família não tome “vacina chinesa do Dória”

Sérgio Camargo incentiva amigos e familiares a não se vacinarem contra o coronavírus.

Sérgio Camargo, além de negar o racismo no Brasil, também nega a importância de encontrarmos com rapidez uma vacina contra o coronavírus.

Via Catraca Livre em 12/6/2020

Enfrentando uma petição que já conta com mais de 100 mil assinaturas para a sua exoneração, o presidente da Fundação Palmares causou uma nova polêmica nas redes sociais, na noite da quinta-feira [11/6]. Não que seja uma grande surpresa o fato de um bolsonarista dizer algo absurdo, mas, dessa vez, Sérgio Camargo defendeu que seus familiares não tomem a “vacina chinesa do Dória”.

“Sou paulistano e faço um apelo a meus familiares, aos quais desejo todo o bem do mundo: não tomem a vacina chinesa do Dória”, escreveu Sérgio Camargo.

Na quinta, o governador de São Paulo João Dória (PSDB) anunciou produção e testes de uma vacina contra o novo coronavírus, fruto de uma parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac Biotech. Eles preveem a disponibilidade da vacina para junho de 2021.

Nos comentários de seu tweet, Sérgio Camargo foi muito criticado e até mesmo incentivado por internautas a permanecer com a ideia de não tomar a vacina. “Tu faria um bem pra sociedade não tomando mesmo”, escreveu um tuiteiro. “Coisa mais ridícula, vacina agora é posicionamento político, tem que ser muito burro mesmo.”, disse outro.

Em contrapartida, muitos bolsonaristas começaram a apoiar a ideia de Sérgio Camargo, afirmando que irão se recusar a tomar a vacina produzido pelo Instituto Butantan e o laboratório chinês. A hashtag #VacinaChinesaNão figurou nos trending topics como um dos assuntos mais comentados entre ontem e hoje no Twitter.

REDES SOCIAIS

2 Respostas to “Com orientação de Bolsonaro, presidente da Fundação Palmares pede que família não tome “vacina chinesa do Dória””

  1. Edson Lima Says:

    Blz! A recusa dos terraplanistas em tomar a vacina chinesa, depois de aprovada pelos órgãos científicos da área responsável, beneficiará os 70% que não concordam com eles.

  2. Magda ferreira santos Says:

    É BOM QUE NÃO TOMEM MESMO PARA SOBRAR PARA AS PESSOAS POIS A PARA ANIMAIS AINDA NÃO FOI INVENTADA!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: