Ele ainda agradeceu à transmissão ao vivo da reunião da Band News e também da CNN Brasil.
Via Revista Fórum em 9/6/2020
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido/RJ) afirmou, durante reunião ministerial, na manhã da terça-feira [9/6] esperar que a TV Globo “volte à rotina lá de trás, onde realmente tinha a verdade como produto da informação”.
Bolsonaro agradeceu à transmissão ao vivo da reunião feita pela Band News e também pela CNN Brasil. “Antes de encerrar queria agradecer à Band News, que desde o primeiro momento deixou o sinal aberto pra nossa reunião, bem como a CNN, que alguns minutos depois também fez o mesmo procedimento”.
A seguir disse que “obviamente, essa informação pura, que chega na ponta da linha pra todos no Brasil, é muito bom para a democracia e para restabelecer a verdade dos fatos. Então são duas empresas, né, duas televisões que realmente nós rendemos aqui a nossa homenagem no momento”.
Depois, sem ainda citar a Globo, Bolsonaro afirmou que “aquela que, porventura, não transmitiu o sinal, com toda a certeza deve estar fazendo as suas especulações de sempre”.
O presidente lembrou ainda que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, estará na Câmara, onde debaterá com parlamentares. “Estará à disposição para que quaisquer dúvidas que surgir (sic) nos últimos dias sobre o comportamento do governo, que continua com o João 8:32: ‘Conhecereis a verdade e a verdade vos lbertará’, como uma marca do seu governo. Nós não temos medo da verdade”.
Ele lembrou de polêmica recente envolvendo o ministro da Educação, Abraham Weintraub, ao dizer que “lamenta sim as especulações, as mentiras que um órgão de imprensa em especial teima em rotular esse governo. Ao vivo eles fogem de nós. Eles querem sempre gravar pra editar e fazer as suas especulações. Como teve nessa televisão, há pouco tempo, quando o ministro falou que ‘eu não quero saber desse tipo de etnia’, né? ‘Desse tipo de brasileiro, porque todos nós somos brasileiros’. Tirou o ‘todos nós somos brasileiros’ e criou um clima. Pra que não tenha dúvida, ministro da Educação/TV Globo, né? Pra que não tenha dúvida né? É editar e jogar pra frente essas desinformações”.
“Então o nosso governo é da transparência, não temos medo da verdade, tenho orientado meus ministros, tenho orientado, não determino, que participem de debates em televisões, preferencialmente ao vivo, porque gravando você já sabe. Nessa televisão o que vai acontecer com a sua devida participação. Mas como eu costumo perdoar a todos, perdoo essa televisão, e espero que ela volte à rotina lá de trás, onde realmente tinha a verdade como produto da informação”, encerrou.
Veja a fala de Bolsonaro no final do vídeo:
***
GLOBO “AJUDOU MUITO” BOLSONARO E TENTA AGORA “CRIAR OUTRO POLO DE COMUNICAÇÃO”, DIZ GLEISI
A presidenta nacional do PT acredita que as críticas de Bolsonaro à emissora não são apenas reclamações de tratamento.
Via Revista Fórum em 9/6/2020
A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT/PR), presidente nacional do PT, que esteve hoje no UOL Entrevista, disse que “opiniões” da Rede Globo hoje em relação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se igualam as do Partido dos Trabalhadores.
Gleisi diz que a legenda, inclusive quando esteve no governo, nunca atacou jornalistas e defendeu a liberdade de imprensa. Porém, sobre a Globo, a presidenta do partido declarou que a emissora “fez uma campanha sistemática de desconstrução do PT”, destacando o momento do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Para a parlamentar, a Globo “ajudou muito” Bolsonaro e ele tenta a agora “criar um outro polo de comunicação”.
“Eu acho que o Bolsonaro está querendo criar, fazer com que tenha concorrentes comerciais mais fortes que a rede Globo nessa área. Então, tem lá investimentos grandes na Record, na Band, ou seja, está tentando criar um outro polo. Então o jogo do Bolsonaro acho que não é só uma reclamação de tratamento”, declarou Gleisi. “Agora a Globo tem sido muito crítica com o Bolsonaro, é verdade. E eu acho que ela está fazendo a cobertura do que é a realidade do governo. Hoje as opiniões da Globo em relação ao Bolsonaro se igualam as nossas. Não somos nós que estamos igualados a Globo, nós já éramos oposição firme e sistemática”, disse ela.
REDES SOCIAIS
Os comentários sem assinatura não serão publicados.