Aliados consideram irreversível impeachment de Witzel: Será afastado já no início de julho

Witzel acredita que segurança pública é uma partida de futebol.

A abertura do processo de impeachment do governador foi aprovada por 69 x 0.

Via Revista Fórum em 11/6/2020

Aliados do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), consideram como “irreversível” a aprovação do impeachment dele, cujo processo foi aberto na quarta-feira [10/6], por André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa fluminense.

Seus correligionários preveem que ele deve ser afastado por esses 180 dias já no início de julho. Lembram que a maioria dos integrantes do partido já “lavou as mãos” em relação ao político. Entre eles, o próprio vice-governador, Cláudio Castro. Segundo aliados de Castro, ele não tem feito movimentos para “derrubar” Witzel, mas demonstra “cansaço” em tentar ajudar o governador a barrar o processo de impeachment na Alerj.

O vice-governador tem dado como exemplo, em conversas privadas, sua tentativa de obter votos a favor de Witzel entre deputados estudais bolsonaristas do PSL. Castro reclamou que o próprio governador atrapalhou a articulação, na semana passada, ao rebater ataque de Jair Bolsonaro. Witzel afirmou que “quem deve estar preocupado com uma prisão é ele”.

Unanimidade
Por unanimidade, os 69 parlamentares votantes na sessão da Alerj defenderam a tramitação de um dos onze pedidos que se acumulavam na casa legislativa. Com uma base frágil, o governador viu até mesmo seus quatro correligionários aderirem à abertura do processo.

“Nós tivemos 70 deputados presentes. Votaram 69. 69 sim. Eu, André Luiz Ceciliano, baseado no parecer técnico da Procuradoria, dou início ao processo 5328 de 2020”, anunciou Ceciliano após a votação.

REDES SOCIAIS

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: