Hackers invadem conta de Silas Malafaia e doam R$10 mil à Cruz Vermelha

Edelberto Behs, via IHU Unisinos em 6/6/2020

Depois de invadirem dados pessoais do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), pastor Silas Lima Malafaia, hackers do Anonymous realizaram uma doação de R$10 mil ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha Internacional para combater o covid-19.

Doações recebidas de fiéis via PagSeguro no site da ADVEC estavam sendo direcionadas para a conta corrente do pastor, acusou o Anonymous. “Seus dados e crimes foram comprometidos, agora vamos ao serviço do seu website, Sr. Silas Malafaia, parece que vários fiéis foram enganados… que triste Sr. Silas”, tuitaram os hackers na quinta-feira [4/6].

Também no Twitter, Malafaia classificou a invasão de dados como ataque de cunho político e baseado em mentiras. “Canalhas! – escreveu. Os esquerdopatas forjaram mentiras dizendo q dinheiro doados vieram (sic) para minha conta. Rackearam (sic) dados meus. Só atuam contra quem ñ é do viéis (sic) da esquerda. EM NOME DE JESUS VOCÊS VÃO SER DESCOBERTOS. AGUARDEM!” – ameaçou.

O pastor nada comentou sobre a conta da ADVEC e a oferta para a campanha de combate ao covid. A Equipe de Relacionamento da Cruz Vermelha, no entanto, confirmou o recebimento da doação e agradeceu a Silas. Leia a seguir.

Nota do Comitê Internacional da Cruz Vermelha – CICV
Lemos esta notícia mais cedo sobre um suposto ataque hacker que teria extraído dados bancários do pastor Silas Malafaia e convertido em doações para nossa instituição. A reportagem afirma ao final que: “O pastor nada comentou sobre a conta da ADVEC e a oferta para a campanha de combate ao covid. A Equipe de Relacionamento da Cruz Vermelha, no entanto, confirmou o recebimento da doação e agradeceu a Silas”.

Gostaríamos de esclarecer que todas as doações cadastradas na página do Comitê Internacional da Cruz Vermelha passam por um processo de validação de dados e caso apresentem alguma inconsistência elas não são efetivadas. Além disso, para doações que apresentam valores muito superiores aos normais, a Equipe de Relacionamento com o Doador do CICV entra em contato com o doador para confirmar os dados e valor da doação. Após o cadastro de qualquer doação, nosso sistema envia em e-mail automático de confirmação de cadastro e agradecimento, não significa que a doação foi recebida. Quando o pagamento é confirmado um segundo e-mail é enviado. No caso específico reportado, nenhuma das doações foi efetivada.

Agradeço por fazer esta mensagem chegar à equipe editorial. Em caso de dúvidas ou para mais informações, além de apoio em pautas sobre temas humanitários, estou à disposição.

Cordialmente,

Diogo Alcântara
Assessor de Comunicação
Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV)

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: