Sem noção: Para Bolsonaro, atos pró-democracia são “o grande problema” no momento

Via G1 em 8/6/2020

O presidente Jair Bolsonaro disse na segunda-feira [8/6] a apoiadores na porta da residência oficial do Palácio da Alvorada que “o grande problema” do momento são as manifestações como as do domingo [7/6], em que pessoas em ao menos 20 capitais foram às ruas em defesa da democracia e contra o governo.

As manifestações foram pacíficas. A maioria dos manifestantes usou máscara durante os atos. Entre os cartazes, muitos tinham dizeres contra o racismo e o fascismo.

“O grande problema nesse momento é isso que vocês estão vendo aí, viram um pouco na rua ontem [domingo]. Estão começando a colocar as mangas de fora”, afirmou o presidente.

Aos apoiadores, Bolsonaro disse ainda que não pode resolver todos os problemas do país de uma vez. Ele fez uma analogia entre o Brasil e um corpo, e disse que assumiu um organismo com câncer.

“Vocês têm razão no que pleiteiam, no que falam. Agora, eu peguei um corpo com câncer em tudo quanto é lugar. Um médico não pode de uma hora para outra resolver esses problemas todos”, disse Bolsonaro.

Ele afirmou ainda que fará as arrumações que considera necessárias no país de forma gradual. E lembrou que, em novembro, vai indicar um ministro para o Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Celso de Mello se aposentará no segundo semestre.

“Eu vou indicar o primeiro ministro do Supremo agora em novembro, o primeiro. A gente vai arrumando as coisas devagar aqui”, afirmou.

REDES SOCIAIS

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: