Bruno Covas atrasa pagamentos de programa feito para ajudar na pandemia

Prefeito Bruno Covas e governador João Dória. Foto: Divulgação.

Prefeitura não acertou com empresários, que dizem ter entrado no cheque especial por causa dos atrasos.

Via Painel da Folha em 5/6/2020

Chapéu dos outros Propagandeado pela gestão Bruno Covas (PSDB), um programa lançado para ajudar moradores de ruas e bares e restaurantes virou problema em São Paulo. O Rede Cozinha Cidadã compra marmitas das empresas e entrega a comida para a população carente. A prefeitura, no entanto, ainda não acertou os pagamentos com os empresários, que dizem ter entrado no cheque especial por causa dos atrasos. Mais de 325 mil pratos feitos foram entregues e cerca de 70 comércios não receberam ainda.

Burocracia A explicação dada aos empresários é a de que para os repasses serem feitos eles precisam abrir contas no Banco do Brasil, o que tem sido difícil durante a pandemia. O edital dizia que era preferencial ter uma conta no BB, mas não obrigatório.

Piorou Sessenta e nove restaurantes estão participando do projeto. Ao Painel, um deles elogia a ideia do programa, mas diz que a participação nele pode levar seu negócio à falência, já que traçou seu planejamento de compras e funcionários levando o Cozinha Cidadã em consideração. Até o momento, dizem, três notas fiscais foram lançadas, mas só a primeira foi quitada.

Outro lado A prefeitura diz que está trabalhando para resolver os entraves. Também afirma ter feito pesquisa com donos dos restaurantes. Dos 60 que responderam, 55% disseram que a ação evitou o fechamento de seus negócios, 33% afirmaram que impediu a demissão de funcionários e 12% relataram que foi possível manter o capital de giro.

TIROTEIO
“A situação é dramática na assistência social e Onyx não está nem aí. Ele não entende nada e se acha um semi-Deus”.

De Jonas Donizete, presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, queixando-se da falta de comunicação com o ministro da Cidadania.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: