Em áudio, presidente da Fundação Palmares chama movimento negro de “escória maldita” e Zumbi de “filho da puta”

Jair Bolsonaro e Sérgio Camargo Nascimento, presidente da Fundação Palmares.

Sérgio Camargo, nomeado por Bolsonaro para o posto, ainda chamou Zumbi dos Palmares de “filho da puta”.

Via Revista Fórum em 2/6/2020

Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro, disparou duros ataques ao movimento negro durante reunião da entidade realizada na última terça-feira (30). As declarações foram gravadas e vazadas na imprensa.

Segundo reportagem de Vera Rosa e Julia Lindner, em O Estado de S.Paulo, Camargo afirmou que um ex-diretor integrante do movimento negro teria furtado o seu telefone com o objetivo de prejudicá-lo. O jornal conseguiu um áudio da reunião.

“Eu exonerei três diretores nossos. Qualquer um deles pode ter feito isso. Quem poderia? Alguém que quer me prejudicar, invadir esse prédio para me espancar, invadir com a ajuda de gente daqui… O movimento negro, os vagabundos do movimento negro, essa escória maldita”, diz em trecho da gravação.

Ele ainda afirmou que Zumbi dos Palmares, homenageado na fundação, era “um filho da puta”. “Não tenho que admirar Zumbi dos Palmares, que, para mim, era um filho da puta que escravizava pretos. Não tenho que apoiar agenda consciência negra. Aqui não vai ter, vai ter zero da consciência negra. Quando cheguei aqui, tinham eventos até no Amapá, tinha show de pagode no dia da consciência negra”, afirmou.

O Ministério Público Federal apresentou à Procuradoria da República no Distrito Federal um pedido para que a Fundação remova de seu site a ataques a Zumbi dos Palmares.

Ouça aqui aos áudios

REDES SOCIAIS

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: