Hoje visto como inimigo, Alexandre de Moraes já foi muito elogiado por Bolsonaro

Relação entre família e o ministro do STF já apresentou momentos de amenidade no passado – hoje, Moraes investiga o coração do bolsonarismo.

Via Jornal GGN em 31/5/2020

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes já tiveram uma relação mais amena no passado, bem diferente do que é visto hoje em dia.

Uma das sinalizações amistosas de Bolsonaro a Moraes foi vista em uma das lives do presidente em 2019, depois de o ministro revogar uma decisão que censurou os sites da revista Crusoé e O Antagonista após publicarem reportagens sobre o presidente da corte, Dias Toffoli.

“Parabéns aí ao Alexandre de Moraes”, disse o presidente durante uma de suas lives, em abril de 2019.

Como mostra reportagem do jornal Folha de S.Paulo, tal recuo ocorreu dentro do inquérito para investigação de fake news, ofensas e ameaças contra o STF – por conta da investigação de fake news conduzida por Moraes, e que culminou na operação da Polícia Federal que atingiu o coração do bolsonarismo na quarta-feira [27/5], o presidente passou a pintar o ministro do STF como inimigo e tem reclamado com frequência das ações do magistrado.

Antes disso, Moraes enfureceu o clã Bolsonaro ao suspender, em abril, a nomeação de Alexandre Ramagem (amigo da família) para a direção-geral da Polícia Federal.

REDES SOCIAIS

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: