Como se não houvesse pandemia, Mourão segue Bolsonaro e vai passear no shopping

Mourão sendo Mourão.

Se para milhões de brasileiros foi mais um dia em casa, sábado foi dia de passeio para os chefes do Executivo: enquanto Bolsonaro circulava pelas ruas de Abadiânia (GO), Mourão fazia compras no shopping em Brasília com a esposa.

Via Revista Fórum em 31/5/2020

Enquanto autoridades do mundo todo, mesmo dos países que já estão conseguindo estabilizar os contágios da pandemia, para que as pessoas fiquem em casa, em respeito às recomendações de isolamento social contra o coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro segue vivendo como se não existisse a covid-19 e minimizando as milhares de mortes que a doença tem causado no Brasil.

No sábado [30/5], o capitão da reserva, mais uma vez, desrespeitou o isolamento para ir às ruas, tirar fotos, comer e cumprimentar apoiadores em Abadiânia (GO). Tudo isso sem usar máscara.

Mas não foi só para Bolsonaro que o sábado foi dia de passeio. O vice-presidente, Hamilton Mourão, foi flagrado fazendo compras em um shopping de Brasília com sua esposa. Ambos usavam máscaras e foram ao local para comprar roupas, maquiagens e chocolate. O casal ainda parou para tirar fotos com outros clientes.

Desde quarta-feira [27/5] que os shoppings de Brasília foram autorizados a reabrirem, com restrições, através de decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB)

Enquanto Mourão e Bolsonaro passeavam, o Brasil atingiu a triste marca de 28,8 mil mortes e se tornou o quarto do mundo com mais vítimas fatais em decorrência do coronavírus.

***

A CAMINHO DO GRANDE ERRO
Moisés mendes em 1º/6/2020

Bolsonaro esteve no sábado [30/5] no Comando de Operações Especiais, em Goiânia, acompanhado do general Braga Netto, seu ministro da Casa Civil. Braga Netto é considerado o tutor de Bolsonaro.

Viajaram de helicóptero das Forças Armadas, acompanhados de grande comitiva. Não foram visitar um quartel qualquer, um almoxarifado do Exército, mas uma unidade de elite, que realiza operações especiais.

Foi o primeiro recado do fim de semana. No domingo, Bolsonaro também subiu num helicóptero e foi à manifestação contra o Supremo diante do Planalto. Estava acompanhado do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo.

Tem um detalhe anotado pelo Estadão. Bolsonaro geralmente usa um helicóptero branco, mais discreto, nesses deslocamentos.

No domingo [31/5], sobrevoou Brasília com o ministro em uma aeronave camuflada, um helicóptero de porte, para que fique bem claro que ele desfilou num tanque voador das Forças Armadas e ao lado do ministro da Defesa.

Foi a uma manifestação golpista num helicóptero com camuflagem de guerra e acompanhado pelo homem que deve cuidar das guerras.

Bolsonaro está conseguindo levar os militares para onde vai, ou alguém pode acreditar que ele esteja sendo levado?

Esta semana será terrível para o sujeito. Polícia Federal e Supremo podem voltar a atacar, depois de alguns dias de trégua. Bolsonaro já avisou que a PF não cumprirá todas as ordens vindas do Judiciário. Será?

Esta também é uma semana para testar os novos limites da turma dos blogueiros de Carluxo e do pessoal acampado em torno da grande líder Sara Winter.

Alan dos Santos, o blogueiro mais poderoso, e Sara disputam a primazia de um feito que pode consagrá-los como líderes da extrema direita e vitimizá-los como perseguidos pelo STF no inquérito da fábrica de mentiras e difamações.

Os dois radicalizaram os ataques ao Supremo para saber qual deles será preso primeiro. O primeiro a ser encarcerado espera provocar uma reação forte do entorno. Será o êxtase.

Talvez ninguém conceda esse prazer a nenhum dos dois. Pelo menos por enquanto.

Esta é a semana em que, acossado por todos os lados – pela PF, pelo Supremo, pelo Tribunal Superior Eleitoral, por novos inimigos – Bolsonaro pode cometer não só mais um erro, mas o grande erro.

Bolsonaro pode, de tanto pular, pisar num prego enferrujado. Que erro seria esse? Logo descobriremos. Uma hora Bolsonaro irá errar.

REDES SOCIAIS

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: