Moro tem epílogo humilhante: “Depois de vender Lula, não encontrou compradores para si”.

Ex-ministro Sérgio Moro. Foto: Pedro Ladeira.

Via Farodiroma Itália em 29/5/2020

O ex-ministro da Justiça brasileiro Sérgio Moro foi forçado a cancelar sua visita à Universidade de Buenos Aires. De fato, a presença do ex-ministro de Bolsonaro desencadeou protestos da sociedade civil argentina, que se opuseram ao convite da Faculdade de Direito na qual Sérgio Moro deveria ter realizado um palestra sobre a “luta contra a corrupção, a democracia e o Estado de Direito”.

Por outro lado, o ex-juiz Moro tinha poucas referências para falar sobre essas questões, pois é o autor e executor da perseguição política contra Lula, que foi impedido, devido à sua sentença, de participar das eleições no país, em 2018, contra Bolsonaro. Quem organizou a conferência foi Carlos Babín, que, por sua vez, colaborou com o ex-presidente de direita argentino, Mauricio Macri.

Os organizadores do abaixo-assinado contra a presença de Moro lembraram como o ex-juiz, apesar de agora se apresentar como oponente de Bolsonaro, sempre demonstrou parcialidade absoluta em relação àqueles que havia julgado anteriormente.

Além disso, o governo, do qual era membro até recentemente, é conhecido “pela violência e ataque aos direitos das minorias étnicas, sexuais, religiosas, direitos das mulheres e pela promoção do ódio e da discriminação”. Certamente, Moro “é o símbolo da pior face do Judiciário da América Latina”, pois faz parte de uma engrenagem que transformou a lei em instrumento de perseguição, isto é, a guerra judicial contra líderes progressistas da região (lawfare).

[…]

Leia também: Faculdade argentina cancela palestra de Moro: “É o emblema da manipulação da Justiça com fins partidários”.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: