David Nemer em 29/5/2020
As pessoas não têm entendido o porquê de Bolsonaro ter tomado um copo de leite durante suas lives. Isso representa um claro aceno e cumprimento aos grupos da extrema direita.
O extremismo do bolsonarismo é tão tosco que eles apropriam tudo da Alt Right (extremistas brancos norte-americanos) e com atraso- já que isso começou nos EUA em 2017.
Nacionalistas brancos fazem manifestações bebendo leite para chamar a atenção para um traço genético conhecido por ser mais comum em pessoas brancas do que em outros: a capacidade de digerir lactose quando adultos.
É uma tentativa racista para se embasar em “ciência” para diferenciar e justificar a “raça branca”. Mas, como já provado e explicado por toda ciência, não há evidência genética para apoiar qualquer ideologia racista. O que há, na verdade, é um governo tosco e motivado pelo ódio.
Só para deixar claro, essa não é a primeira vez que o bolsonarismo se apropria de ações dos supremacistas brancos norte-americanos (Alt Right). Antes, eles fizeram o uso do efeito ShockWave/FashWave em suas fotos como Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli e Abraham Weintraub (clique aqui).
REDES SOCIAIS
Os comentários sem assinatura não serão publicados.