Ao tomar leite nas lives, Bolsonaro manda um cumprimento aos supremacistas brancos

Live de 28 de maio.

David Nemer em 29/5/2020

As pessoas não têm entendido o porquê de Bolsonaro ter tomado um copo de leite durante suas lives. Isso representa um claro aceno e cumprimento aos grupos da extrema direita.

O extremismo do bolsonarismo é tão tosco que eles apropriam tudo da Alt Right (extremistas brancos norte-americanos) e com atraso- já que isso começou nos EUA em 2017.

Nacionalistas brancos fazem manifestações bebendo leite para chamar a atenção para um traço genético conhecido por ser mais comum em pessoas brancas do que em outros: a capacidade de digerir lactose quando adultos.

É uma tentativa racista para se embasar em “ciência” para diferenciar e justificar a “raça branca”. Mas, como já provado e explicado por toda ciência, não há evidência genética para apoiar qualquer ideologia racista. O que há, na verdade, é um governo tosco e motivado pelo ódio.

Só para deixar claro, essa não é a primeira vez que o bolsonarismo se apropria de ações dos supremacistas brancos norte-americanos (Alt Right). Antes, eles fizeram o uso do efeito ShockWave/FashWave em suas fotos como Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli e Abraham Weintraub (clique aqui).

REDES SOCIAIS

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: