Ministros do STF descartam suspensão do inquérito das fake news pedida pelo engavetador-geral da República

Via Revista Fórum em 27/5/2020

O pedido de suspensão do inquérito das fake news apresentado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), não foi bem visto entre ministros da Corte.

Segundo o jornalista Gerson Camarotti, da GloboNews, a chance de a corte atender Aras tende a zero após consultar dois magistrados da Corte.

Um deles teria afirmado que o tribunal está unido para barrar “qualquer tentativa de intimidação” enquanto outro declarou que há “chance zero” de atender ao “estranho” pedido.

No pedido apresentado na quarta, o procurador cita uma manifestação feita por ele mesmo no inquérito, no último dia 19, ao ser informado sobre a possibilidade das ações autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes e realizadas hoje [27/5]. E argumenta não ver crime nos posts em redes sociais dos alvos da operação, considerando “desproporcionais” as medidas de bloqueio das contas em redes sociais.

A operação
Na manhã de quarta-feira a PF cumpriu 29 mandados de busca e apreensão em cinco estados, autorizados pelo relator da investigação no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes. O magistrado classificou a quadrilha como milícia digital e afirmou que a “liberdade não se confunde com irresponsabilidade”.

Na decisão, Moraes confirma existência de “Gabinete do Ódio” e lista financiadores de milícia digital. Saiba aqui quem são. Os empresários e blogueiros tiveram as redes sociais bloqueadas, enquanto parlamentares foram impedidos de apagar postagens.

REDES SOCIAIS

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: