“300 do Brasil”: Grupo fascista ocupa chácara com estrutura paramilitar

Relatórios mostram dinâmica de atuação do grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro; investigação está à cargo da Polícia Civil do Distrito Federal.

Via Jornal GGN em 27/5/2020

Uma chácara localizada em área de difícil acesso no Distrito Federal serviu de quartel-general para o acampamento “300 do Brasil”. A propriedade foi escolhida para cumprir seu objetivo de dificultar a aproximação de estranhos e evitar olhares curiosos.

Informações do site Metrópoles explicam que o terreno – que conta com alojamentos, cozinha, água potável e estrutura de treinamento militar – entrou no radar de setores de inteligência de órgãos de segurança de Brasília.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) abriu inquérito para investigar o acampamento nessa terça-feira, após uma série de agressões físicas e verbais contra jornalistas no exercício da profissão e a cidadãos que se posicionam contrários ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

A chácara era considerada estratégica para acomodar homens e mulheres em dois alojamentos separados por sexo, e assim oferecer um local para descanso, alimentação, organização e treinamento militar.

Entre os métodos empregados pelo grupo, está um recrutamento Brasil afora via redes sociais e grupos de WhatsApp, de forma a atingir o maior número possível de adeptos. Além disso, os grupos formularam mecanismos para apurar a vida pregressa de cada aspirante, como estado civil, escolaridade e, em especial, a averiguação se a pessoa é ou foi jornalista de qualquer veículo ou se militou em partido político de esquerda.

REDES SOCIAIS

https://twitter.com/cinefilo_K/status/1265690634523938818?s=20

Uma resposta to ““300 do Brasil”: Grupo fascista ocupa chácara com estrutura paramilitar”

  1. Ricardo Helou Says:

    NOSSA! SÓ TEM LIXO…

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: