Dilma Rousseff: Estadão insulta inteligência de leitores comparando Lula a Bolsonaro

“O editorial do Estadão comparando Bolsonaro a Lula, como se ambos fossem comparáveis em alguma coisa, carece de honestidade intelectual”, escreveu.

Via Jornal GGN em 26/5/2020

A ex-presidente Dilma Rousseff emitiu nota na tarde de terça [26/5] criticando editorial do jornal Estadão que, mais uma vez, equiparou o ex-presidente Lula ao presidente Jair Bolsonaro. No texto, o veículo afirma que eles “nasceram um para a outro”, que representam um projeto autoritário de poder que divide o País e destrói as instituições democráticas.

“O democrata e o fascista não se parecem, são antagônicos. Ao equipará-los, o Estadão insulta a inteligência dos leitores e comete um ato de pusilanimidade. Em hora tão grave para o país, desrespeita até momentos de sua história em que soube distinguir a barbárie da civilização”, avaliou Dilma.

“O editorial do Estadão comparando Bolsonaro a Lula, como se ambos fossem comparáveis em alguma coisa, carece de honestidade intelectual”, escreveu.

Para ela, “Lula é um democrata que nunca, no poder ou fora dele, desrespeitou a liberdade e os direitos humanos. Bolsonaro é um inimigo da democracia e dos direitos do povo. Lula sempre buscou a paz. Bolsonaro busca a violência e quer armar milicianos para uma guerra contra as instituições.”

Leia também: Editorial do Estadão: Uma escolha difícil ou a mídia nunca vai perdoar o “presidente Luiz”

REDES SOCIAIS

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: