Exército usa assinatura de general exonerado para comprar munição

Foto: José Cruz/Agência Brasil.

General havia deixado cargo quando autorizou norma que triplica o limite para a compra de projéteis; ordem foi de Jair Bolsonaro.

Via Jornal GGN em 24/5/2020

O Exército brasileiro usou a assinatura de um oficial exonerado e sem função para publicar uma portaria que triplica o limite de compra de munição no Brasil, por ordem do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, o general de brigada Eugênio Pacelli Vieira Mota havia deixado o posto de diretor de Fiscalização de Produtos Controlados quando autorizou a última versão do texto, por meio de um e-mail enviado de sua conta pessoal, a última versão do texto. Com isso, a norma aumentou o total de projéteis permitidos de 200 para 600 ao ano por registro de arma de pessoa física.

Um dia antes, na reunião ministerial de 22 de abril (cuja gravação foi divulgada na sexta-feira), o presidente Jair Bolsonaro determinou que o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e ao então titular da Justiça, Sérgio Moro, providenciassem a portaria que ampliava o acesso a munições.

“Peço ao Fernando e ao Moro que, por favor, assinem essa portaria hoje que eu quero dar um puta de um recado pra esses bostas”, disse Bolsonaro, referindo-se a prefeitos e governadores que adotam o isolamento social para combater o novo coronavírus, o que é o recomendado pelas autoridades mundiais.

“Por isso que eu quero, ministro da Justiça e ministro da Defesa, que o povo se arme, que é a garantia que não vai ter um filho da puta pra impor uma ditadura aqui, que é fácil impor uma ditadura, facílimo”, afirmou Bolsonaro na reunião. “Eu quero todo mundo armado. Que povo armado jamais será escravizado.”

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: