OMS vai premiar Drauzio Varella

Via O Globo em 22/5/2020

A Organização Mundial da Saúde (OMS) vai premiar Drauzio Varella pela sua atuação no combate ao fumo no Brasil. O prêmio faz parte dos esforços globais de controle ao tabaco, reconhecidos no Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado todo dia 31 de maio desde 1987.

Drauzio foi indicado pelo Inca e pela ACT Promoção da Saúde, ONG voltada ao controle do tabagismo e de doenças crônicas. Ele foi o único brasileiro selecionado pela OMS este ano, que premiou também três instituições da Bolívia, três instituições no México e o Ministério do Poder Popular da Saúde da Venezuela. Os escolhidos ganham uma medalha e um diploma assinado pelo presidente da OMS, Tedros Adhanom.

Segundo o site da Opas, braço da OMS nas Américas, Drauzio recebeu o prêmio pela sua defesa do controle do tabaco na TV, em jornais e nas mídias digitais:

“Um popular influenciador em questões de saúde no Brasil, Drauzio Varella é um advogado da prevenção e do controle do câncer, que trabalha em estreita colaboração com as autoridades de saúde para alertar famílias sobre os perigos do tabaco, além de apoiar a eficácia dos impostos para reduzir o consumo.”

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: