Em vídeo, presidente da Caixa chama Witzel de ladrão e diz que Band pede dinheiro

Na reunião ministerial divulgada pelo STF, Pedro Guimarães diz que pegaria em armas para se defender de prisão por furar quarentena.

Via Jornal GGN em 22/5/2020

No vídeo da reunião ministerial divulgado na sexta [22/5] pelo Supremo Tribunal Federal, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, tem participação marcada por ataques ao governador Wilson Witzel e partidos que já ocuparam a presidência da República, comentários sobre a imprensa e revolta diante da notícia de que a ex-esposa e filha de um deputado do PSL foram presas no Rio de Janeiro por desrespeitarem a quarentena contra coronavírus.

A prisão de civis que não aderem ao isolamento social foi uma das pautas principais da reunião ministerial. Jair Bolsonaro cobrou duramente que Sérgio Moro, então ministro na Justiça, assinasse um decreto dizendo que o governo federal é contra as medidas de privação de liberdade.

Emocionado, o presidente da Caixa afirmou que se a ordem de prisão tivesse ocorrido contra ele e sua família, ele pegaria em armas para se defender. “Se fosse eu, ia pegar minhas quinze armas e ia dar uma… eu ia se… eu ia morrer. Porque se a minha filha fosse pro camburão, eu ia matar ou morrer.”

Ele também acusou o governador do Rio de “ladrão”. “Então o governador rouba, aí ele sai prendendo todo mundo, e fica tudo isso por isso mesmo.”

Guimarães se queixa de um “problema de narrativa” no governo, que dá margem para que a imprensa faça críticas constantes às ações de enfrentamento ao coronavírus. Ele reclama da cobertura do Jornal Nacional por causa da manutenção de agências bancárias abertas durante a pandemia. Dois funcionários já vieram á óbito com a doença. O presidente diz que, se testar positivo para covid-19, vai tomar um litro de hidroxicloroquina.

No começo de sua fala, Guimarães diz que conversou com a “Bandeirantes”, que pediu dinheiro à instituição. Ele não deu mais detalhes, e emendou as críticas a respeito de não poder colocar os 30 mil funcionários do banco em home office.

Clique aqui para ler a transcrição completa da entrevista.

REDES SOCIAIS

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: