De máscara e sem tumulto, foto do presidente de Portugal em supermercado bomba nas redes sociais

No Brasil, simplicidade e exemplo de Marcelo Rebelo de Sousa foram comparados com postura danosa de Jair Bolsonaro na crise do coronavírus.

Via Revista Fórum em 20/5/2020

Uma foto do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, viralizou nas redes sociais nesta semana. O registrou é do sábado [16/5] e tem rendido elogios ao presidente por sua simplicidade e por seu cumprimento das regras de distanciamento na pandemia de coronavírus.

Marcelo foi fotografado na fila do caixa do supermercado. Trata-se de uma das lojas de uma conhecida rede portuguesa, localizada em Cascais, onde mora o presidente, próximo da capital Lisboa. Ele está de máscara, bermuda e respeitando o distanciamento estabelecido por lei. Não há qualquer escolta de segurança ou auxiliares.

A simplicidade de Marcelo, muito conhecida dos portugueses, gerou espanto e aplausos nas redes sociais vindos de outros países. “Quando políticos são pessoas e não personagens”, escreveu uma mulher da Espanha, onde desentendimentos entre governo e oposição prejudicam o combate à pandemia. “Parece um político de outro mundo”, destacou um italiano.

A ida de Marcelo ao supermercado foi ainda registrada por jornais franceses, espanhóis e italianos. No Brasil, a foto também viralizou, acompanhada de comparações com a postura de Jair Bolsonaro.

O presidente brasileiro tem se dedicado a criar aglomerações, desrespeitar orientações das autoridades de saúde e gerar conflitos na gestão da pandemia. Usuários também destacaram a escalada de infectados e mortos no Brasil, enquanto Portugal tem um dos índices mais baixos de contaminação da Europa.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: