PSOL pede que Roberto Jefferson seja investigado por incitação ao crime e ataques à democracia

Roberto Jefferson, condenado há sete anos e 14 dias pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, recebeu liberdade condicional, após passar 14 meses no Instituto Penal Francisco Spargoli, na Região Central de Niterói. Foto: André Redlich.

Bancada do partido na Câmara se baseia em entrevistas e publicações recentes do presidente do PTB.

Mônica Bergamo em 19/5/2020

A bancada do PSOL e líderes da oposição na Câmara dos Deputados pediram ao Ministério Público do Distrito Federal que investigue se o presidente do PTB, Roberto Jefferson, cometeu incitou, fez apologia ou cometeu crimes previstos Na Lei de Segurança Nacional em entrevistas e postagens recentes.

Tiroteio
O documento cita elementos como uma foto publicada por Jefferson na qual ele porta um fuzil e diz se preparar para combater “traidores e vendilhões da pátria” e um post em que defende a troca dos ministros do STF, a quem chama de “herança maldita”. Segundo a ação, Jefferson tem incentivado “atos antidemocráticos e inconstitucionais”.

“O presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e ex-deputado federal, o Sr. Roberto Jefferson, reapareceu na mídia brasileira com declarações antidemocráticas e inconstitucionais”, afirma a representação.

“Ao incentivar atos antidemocráticos e inconstitucionais, o representado incita a prática dos mesmos crimes antes cometidos como a tortura, o abuso de poder, as lesões corporais, os homicídios e numerosos outros tipos penais todos atentando contra a democracia, a liberdade e a vida das pessoas, em especial por divulgar, por meio de redes sociais, foto com arma de grosso calibre e com ameaças a seus opositores políticos”, afirma o texto.

“Por tal razão, além dos crimes previstos da Lei de Segurança Nacional, é preciso investigar se o representado incidiu nos tipos de ‘incitação ao crime’ e ‘apologia de crime ou criminoso’”.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: