A estratégia bolsonarista para esconder esvaziamento das “minifestações”

“Manifestação” em defesa do presidente Jair Bolsonaro no domingo [17/5] em frente ao Palácio do Planalto. Foto: Pedro Ladeira.

Embora ocorram com mais frequência, manifestações pró-governo tem levado menos gente – seja pelo coronavírus ou pela menor popularidade presidencial.

Via Jornal GGN em 17/5/2020

Os militantes bolsonaristas estão realizando eventos menores e com mais frequência, como forma de mascarar o esvaziamento das manifestações favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, os militantes admitem a mudança de tática, mas negam que seja para acobertar a perda de base para protestos maiores. De todo modo, existe um receio de que a pandemia causada pelo novo coronavírus e o menor apoio a Bolsonaro culminem com atos esvaziados.

Este será o quinto final de semana consecutivo com manifestações pró-Bolsonaro em Brasília. Da mesma forma como nos protestos anteriores, o grupo se reúne em uma carreata, seguida de um ato na área da Esplanada dos Ministérios. O evento termina com algumas centenas de pessoas esperando pelo cumprimento de Bolsonaro.

Imagens áreas das aglomerações não só sugerem menor quantidade de pessoas reunidas em favor do presidente, e uma análise dos protestos mostra repetição de muitas caravanas e o estabelecimento permanente de alguns grupos em Brasília, como ocorreu recentemente com os 300 do Brasil, liderado por Sara Winter e que vem participando de todos os manifestos.

REDES SOCIAIS

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: