Alceu Moreira criticou aqueles que fazem previsões, erram e continuam afirmando que estavam certos.
Via Painel da Folha em 15/5/2020
Carapuça Após escrever nas redes sociais sobre o que chamou de “imbecil convicto”, definido como aquele que errou tudo o que previu sobre a pandemia e continua afirmando estar certo, o deputado Alceu Moreira (MDB/RS) recebeu longa carta do colega de partido, Osmar Terra, que o acusou de estupidez e grosseria.
“A agressão gratuita em rede de internet não é e nunca será a forma de tratar de um tema dessa magnitude, nem de discordar de um companheiro de partido, com uma longa folha de serviços prestados à sociedade gaúcha e brasileira, da qual muito me orgulho”, escreveu Terra na carta.
O deputado pediu respeito e escreveu que Moreira não está tratando com “inimigo, adversário político, traidor ou mesmo um moleque”.
Engano Moreira afirma ao Painel, no entanto, que Terra não era o alvo do tuíte.
“Estava falando das pessoas que fazem previsões, mencionam estudos, que depois não se comprovam e confundem a população. Não era sobre o Osmar Terra, de quem sou amigo”.
Ele diz que sentará com o também deputado para aparar as arestas.
Terra confirmou ao Painel ter enviado a carta, mas não quis comentá-la. “É autoexplicativa”, disse.
Crítico do isolamento social como estratégia de combate ao coronavírus, Terra é criticado por contestar publicamente recomendações de organizações de saúde como a OMS e por fazer previsões que não têm se confirmado.
Como mostrou o Painel, ele disse em entrevista no começo de abril que o coronavírus ia matar menos gente do que a gripe no Rio Grande do Sul: abaixo de 1.000 pessoas.
“Estou te fazendo uma previsão que pode me desmoralizar. Quero ver quem está tomando essas medidas pirotécnicas, assustando a população, quero ver me dar números. Eu dou números do que estou falando”, disse Terra.
O Brasil já registra mais de 14 mil mortes por coronavírus
REDES SOCIAIS
Os comentários sem assinatura não serão publicados.