EUA excluem hidroxicloroquina da recomendação no combate à covid-19

A pesquisadora Kylene Karnuth trabalha com amostras de coronavírus em teste com hidroxicloriquina na Universidade de Minnesota, em Minneapolis, nos EUA. Foto: Craig Lassig/Reuters.

Página do Centro de Controle de Doenças americano tinha orientações sobre como prescrever os medicamentos para a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Uso das substâncias foi defendido por Trump, mas sua eficácia não tem comprovação científica.

Via G1 em 8/4/2020

O Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) removeu de seu site, na terça-feira [7/4], orientações para médicos sobre como prescrever medicamentos contra a malária para a covid-19, informou a agência de notícias Reuters.

Na opinião do presidente americano, Donald Trump, os remédios deveriam ser disponibilizados para o tratamento da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As evidências científicas disponíveis hoje, entretanto, não comprovam a eficácia das drogas para a infecção.

O CDC retirou as orientações três dias depois de a Reuters informar que elas haviam sido publicadas no site do órgão. Na quarta [8/4], conforme verificado pelo G1, o site do CDC informava que os remédios “são drogas de prescrição oral usadas no tratamento de malária e de certas condições inflamatórias”, e que estão “sob investigação em testes clínicos” para uso no tratamento de casos leves, moderados ou graves de covid-19.

Segundo a Reuters, as informações anteriores eram sobre dosagem dos remédios para a covid-19 e eram baseadas em relatos sem autoria, em vez de orientações revisadas por cientistas.

Essas orientações, segundo a agência de notícias, foram elaboradas depois que Trump pressionou, pessoalmente, autoridades reguladoras e de Saúde para tornar os medicamentos mais amplamente disponíveis para o tratamento do novo coronavírus.

REDES SOCIAIS

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: