Bolsonaro: Cada família que cuide de seus idosos, não pode deixar na conta do Estado

Via Paraná Portal em 8/4/2020

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o cuidado aos idosos durante à pandemia de coronavírus deve ser obrigação das famílias – e não do governo. A declaração foi feita na entrevista dada ao José Luiz Datena, apresentador do Brasil Urgente, nesta quarta-feira [8/4].

“Quem tem abaixo de 40 anos têm que se preocupar para não transmitir o vírus para outros. Para a própria vida, é quase zero o risco. Devemos, cada família, cuidar dos mais idosos. Não pode deixar na conta do Estado. Cada família tem que botar o vovô e a vovó em um canto e evitar o contato a menos de dois metros. O resto tem que trabalhar”, declarou.

Além disso, ele também comparou a crise da covid-19 com a chuva: “A chuva está aí, vamos se molhar. Alguns podem morrer afogados na chuva. Quem são? Os mais idosos e aqueles que têm doenças pré-existentes”, completou.

O presidente voltou a defender o fim do isolamento e confirmou que estuda um decreto para ampliar os serviços essenciais.

“Atividade essencial é toda aquela para um homem poder levar para a casa um prato de comida”, afirmou.

Por fim, Bolsonaro se esquivou ao ser questionado se pensou em demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Vale lembrar que Mandetta resistiu no cargo após a reunião interministerial na segunda-feira [6/4].

“Um beijo para você”, disse ele ao evitar dar resposta. Contudo, Bolsonaro ressaltou a conversa dos dois hoje e disse que está tudo bem. “Foi acertado. É comum acontecer em um momento que todo mundo está estressado. Segue a vida”, finalizou.

REDES SOCIAIS

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: